segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vereador Pompeu Jales Diniz, apresentou INDICAÇÃO Nº 040/2013, solicitando a realização do CONCURSO PÚBLIVO.


O Vereador que esta subscreve, vem nos termos regimentais vigentes, INDICA ao Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal, que autorize a Secretaria Municipal de Administração a fazer levantamento das necessidades de pessoal no Quadro de Cargos de Provimentos Efetivos, e diante da Carência de pessoal para o pleno desenvolvimento da máqui9na administrativa, INDICA ainda ao senhor Prefeito que realize CONCURSO PÚBLICO para preenchimento das vagas necessárias.

 

 
JUSTIFICATIVA

 

            O município de Messias Targino realizou Concurso Público para todos os níveis no ano de 1998; e após a realização deste concurso público muitos servidores já se aposentaram, havendo desta forma uma carência em quase todas as áreas no quadro de servidores efetivos.

            É do conhecimento publico que no município existem muitas pessoas exercendo funções inerentes a cargos de provimento efetivo através de contratos ou sob o mando da terceirização.

            A Constituição de 1988 democratizou a investidura em emprego ou cargo público determinando a prévia aprovação em concurso público para o ingresso em cargos de provimento efetivo. Evitando assim o apadrinhamento político.

Desta forma estamos sugerindo que o município de Messias Targino realize com urgência Concurso público para todos os cargos de provimento efetivo, para suprir as necessidades administrativas, cumprindo assim o estabelecido no artigo 37, inciso II da Constituição Federal.

 

 

 
POMPEU JALES DINIZ
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário