sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Vereador Juscelino Herculano Jales (PR), apresentou o PROJETO DE LEI Nº 0111/2013, que Dispõe sobre a denominação de Próprios, Vias e Logradouros Públicos e dá outras providências.

O Vereador Juscelino Herculano Jales (PR), apresentou PROJETO DE LEI Nº 0111/2013, que Dispõe sobre a denominação de Próprios, Vias e Logradouros Públicos e dá outras providências.


JUSTIFICATIVA


                        A população de Messias Targino nos últimos anos vem acostumando-se a ver nomes de pessoas que tiveram em sua história uma verdadeira importância na edificação tanto física como social da nossa cidade sendo homenageadas em ruas, avenidas, prédios públicos dentre outros.
                       
                        Sendo uma prerrogativa dos vereadores e atendendo um preceito Constitucional, onde não podemos homenagear pessoas vivas, é que trago este Projeto de Lei fazendo justiça a um dos homens que desempenhou seu papel com muito zelo e dedicação quando ainda estava no meio de nós, falo de MIGUEL ARCANJO DE ALMEIDA, ou simplesmente Sr. Miguel.

                        Sr. Miguel plantou nesta cidade vários frutos, que juntamente com sua esposa Otília Ferreira de Almeida, ofereceram a sociedade Messiasse 14 Filhos, sendo 9 mulheres e 5 homens, são eles: Almeida, Antonio, Pedro, Zé Trindade e Arimatéia, elas: Maria, Marta, Teinha, D'Jesus, Do Carmo, Rita, Otília, Joana, Elizangela, todos, pessoas dignas, honestas, merecedoras de receberem o sobrenome do patriarca MIGUEL ARCANJO DE ALMEIDA.

                        Sr. Miguel dentre todas as suas virtudes, podemos destacar o seu papel fundamental como Homem da Igreja, ou seja um servo do Sr. Jesus aqui na terra. Lembro-me da Legião de Maria, grupo religioso criado por ele, e ainda sua devoção à Nossa Senhora das Graças. Sr. Miguel era um verdadeiro pilar de sustentação da nossa capela.

                        Como Miguel do Posto, apelido carinhoso que recebeu, desempenhou sua função como guarda fiscal do nossa município, sem que se soubesse de nada que desabonasse a sua conduta.

                        Sr. Miguel sempre morou e trabalhou nesta via, onde ficava localizado o Posto da Corrente, portanto nada contra o nome de Dr. Edino Jales, pois o mesmo dentro da sua grandiosa importância que teve na área da saúde, já está muito bem lembrado como o nome do nosso posto de saúde da cidade e o nome da sala de cirurgia do hospital maternidade Paulina Targino.

                        Lembramos ainda que, Sr. Miguel se vivo estaria fazendo hoje 08 de maio 90 anos, e coincidentemente ele nasceu no mesmo dia em que a nossa cidade foi emancipada.

Diante do exposto, e por termos vários casos de troca de nomes em nossa cidade no passado. vimos contar com a prova do reconhecimento desta casa, na aprovação do referido Projeto. Pedimos ainda que seja encaminhada cópia deste Projeto de Lei, para todos os filhos e a viúva de MIGUEL ARCANJO DE ALMEIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário