sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vereador Anderson Medeiros Martins (PMDB), apresenta Projeto de Lei nº 114/2013, que Dispõe sobre a denominação de Próprios, Vias e Logradouros Públicos e dá outras providências.


JUSTIFICATIVA

                        Nossa cidade esta passando por um processo avançado de desenvolvimento, onde várias obras estão sendo entregue a população, a exemplo disso é expansão urbana do nosso município abrindo assim espaço para novas ruas e logradouros, para que a população e outros afins possam usar como base de referencia e localização para desenvolver suas atividades diversas. No entanto com a conclusão destas obras esta em aberta uma rua projetada localizada no Bairro Alto do Bonito, próximo a Praça de Evento, rua fica paralela a Padre Augustino;
                        Por isso, vimos através desta casa, propor a denominação da mesma de: ADERALDO JÁCOME DE LIRA.
                        ADERALDO é da família conhecida como “CUMARU”. Proprietário no Sitio Junco de Cima e Logradozinho. Aderaldo era casado com Sebastiana Jácome de Lira ou como era bem conhecida Sebastiana de Aderaldo, que era filha de Manoel Cumaru e de Maria José Teixeira de Lira. Tiveram vários filhos.
                        O Junco já Povoado, Aderaldo, foi dos seus primeiros comerciantes; era um casal muito hospitaleiro e bem quisto. Por essa imensa razão buscou-se prestar mais que justo o registro do nome desta família na rua desta cidade, onde Dona Sebastiana que faleceu em seu leito em 1970. O Senhor Aderaldo faleceu na residência de seu filho FRANCISCO JÁCOME DE LIRA, Chiquinho de Aderaldo em Messias Targino-RN, que aqui deixaram seu legado de honestidade e compaixão com seus munícipes.

Diante do exposto, vimos contar com a prova do reconhecimento desta casa, na aprovação do referido Projeto.

Câmara Municipal de Messias Targino – RN
Sala das Sessões Ver. Raimundo Nonato Jales
Em, 07 de Junho de 2013.



          Anderson Medeiros Martins
                                             Vereador – PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário