sexta-feira, 14 de junho de 2013

Câmara realiza à 16ª Sessão do 1º Período Ordinário da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura

            No dia 07 (sete) do mês de Junho de 2013 (Dois mil e treze), na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Messias Targino, Estado do Rio Grande do Norte, realizou-se a 16ª Sessão, na presença de todos os Vereadores. Conforme lista de presença em plenário.
Ás 16h00, (dezesseis) horas o Sr Presidente o Ver Juscelino Herculano Jales, deu por aberto os trabalhos e passou a convidar a Senhora Jussara Cristina Dantas da Rocha, para servir de Secretária ad-hoc e solicitou da mesma que fizesse a leitura da ata da sessão anterior. Feito a leitura da ata o Sr Presidente o Ver Juscelino Herculano Jales, pediu votação para a mesma que foi aprovada por unanimidade.
Após a deliberação da ata, o Sr Presidente o ver Juscelino Herculano Jales, convidou a Secretária, para fazer a leitura das matérias constante em expediente que foram; MOÇÃO Nº 002/2013, de autoria do vereador Sebastião Maltez Batista Praxedes, requer, na forma regimental, e depois de ouvido o plenário desta casa Legislativa, UM VOTO DE PROFUNDO PESAR pelo falecimento da Srª MARIA FELICIA DE MACENA. REQUERIMENTO Nº 07/2013, de autoria do vereador Anderson Medeiros Martins, REQUERER a realização de uma Audiência Pública para discutir sobre a segurança do município com a presença de representantes do BPM, Policia Civil, CDL, Promotoria Pública, Juiz da Comarca, Representante de governo do Estado, Poder Executivo e representante de outros segmentos da sociedade. INDICAÇÃO Nº 022/2013, de autoria da vereadora Maria José Ribeiro Alves, INDICAR a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Messias Targino, que utilize os meios necessários para fazer com que as Sessões Ordinárias desta Casa Legislativa sejam transmitidas pela Radio Comunitária Juventude FM. INDICAÇÃO Nº 023/2013, de autoria do vereador Anderson Medeiros Martins, INDICAR ao Exmo Sr Prefeito Municipal, a instalação de lâmpadas nos postes para iluminação pública nas cidades que seja feita uma vistoria nas ruas que estão com insuficiência de ilumina, a exemplo Rua, José Francisco Pinto, Zacarias Gomes e entre outras ruas que estão na mesma situação das ruas acima citada. INDICAÇÃO Nº 024/2013, de autoria do vereador Sebastião Maltez Batista Praxedes, INDICA a Mesa Diretora da casa na pessoa do Sr Presidente, que seja baixado um Ato Normativo que discipline o uso de “Aparelho Celular” durante a realização das sessões.   
Após a referida leitura o Sr Presidente o Ver Juscelino Herculano Jales, facultou a palavra aos senhores vereadores presentes, fazendo uso da palavra os vereadores, Maria José Ribeiro Alves, Sebastião Maltez Batista Praxedes, Anderson Medeiros Martins, Manoel Cardoso Neto, Francimar Ferreira da Silva e o Sr Presidente o ver Juscelino Herculano Jales. Dando continuidade aos trabalhos o Sr Presidente o Ver Juscelino Herculano Jales, passou a pedir em plenária votação para A MOÇÃO Nº 002/2013, de autoria do vereador Sebastião Maltez Batista Praxedes, aprovado por unanimidade e votação para o REQUERIMENTO Nº 07/2013 de autoria do vereador Anderson Medeiros Martins, aprovado por unanimidade.
Em seguida o Sr Presidente determinou a Secretária desta casa o envio das INDICAÇÕES Nº 022/2013, 023/2013 e 024/2013 de autoria dos vereadores, Maria José Ribeiro Alves, Anderson Medeiros Martins e Sebastião Maltez Batista Praxedes, para os órgãos competentes. Logo após o Sr Presidente o Ver Juscelino Herculano Jales, declarou encerrado o 1º expediente e deu por aberto o 2º expediente, e concedeu á palavra ao senhor João Batista Daniel, Membro do Conselho Tutelar, para fazer um esclarecimento sobre o trabalho do Conselho Tutelar em nosso município.
Em seguida o Sr Presidente o ver Juscelino Herculano Jales facultou a palavra aos senhores vereadores presente, fazendo uso da palavra os vereadores, Francimar Ferreira da Silva, Manoel Cardoso Neto, Maria José Ribeiro Alves, Sebastião Maltez Batista Praxedes e Anderson Medeiros Martins.
           Não havendo nada mais a tratar o Sr Presidente declarou encerrada a presente sessão, e no final mandou que eu Jussara Cristina Dantas da Rocha, Secretária ad-hoc lavrasse a presente ata que depois de lida e aprovada vai devidamente assinada por mim e o Sr Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário