sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vereador Anderson Medeiros (PMDB), apresentou INDICAÇÃO Nº 031/2013, visando a criação de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos de pessoas com necessidade especiais

         
INDICO, na forma regimental, seja oficializado ao Excelentíssimo Senhora Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Sugerido da mesma a criação de Grupo de convivência e fortalecimento de vínculos de pessoas com deficiências e necessidade especiais, no CRAS – Centro de referência e Assistência Social se configura como programa, onde a equipe técnica deve desencadear trabalhos de acompanhamentos às famílias de vulnerabilidade social inclusa e não inclusas nos programas sociais..

JUSTIFICATIVA

            A ação interventiva se propõe e amenizar as arbitrárias situações vivenciads pelos beneficiários do BPC – Programa de Prestação Continuada, que possuem a qualidade de vida assolada pela ausência da consciência da família e da sociedade materialista pelos maus-tratos, preconceitos e discriminações, descumprimento de direitos e deveres. Como conseqüência, há arbitrariedade cometidas das mais variadas formas que vão desde o uso indevido do beneficio pelos familiares, até a discriminação e o aparente abandono dentro do próprio lar. Essa situação é bastante notória a ausência da conscientização dos familiares, do próprio beneficiário sobre seus direitos e deveres da pessoa idosa e com deficiência. Este trabalho deve ser feito pelos profissionais do CRAS, para erradicar as intolerâncias ainda existentes.
         Reforço com a presente proposição, visando sensibilizar o Chefe do Executivo para a necessidade de execução.


ANDERSON MEDEIROS MARTINS

Vereador-PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário