sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vereador Anderson participou do lançamento de programa de atenção à saúde BRASIL SORRIDENTE

A Prefeitura Municipal de Messias Targino  lançou mais um programa visando o fortalecimento das ações de saúde da rede municipal. Em parceria  com o Mistério da Saúde, que  foi lançado  nesta terça-feira (23), o  Programa Brasil Sorridente, coordenado pelo Ministério da Saúde.

                               Prefeito Arthur Targino ao lado da Equipe de Saúde e Vereador Anderson 

O prefeito Arthur Targino (PMDB), vice-prefeito Pôla Pinto (PT) e os vereadores Anderson Medeiros (PMDB), Neto de Baé  (PT) prestigiaram o lançamento  do programa.

O prefeito Arthur destacou a importância  do programa  que tem objetivo de oferecer para crianças,  jovens e adultos pré-diagnóstico, orientação, tratamento gratuito, próteses e prevenção à saúde bucal através de Equipes de Saúde. “Esse programa vai  beneficiar  nosso município por um ano levando assistência  a toda comunidade”, esclareceu o prefeito.


A secretária de saúde  Erik Alane Barbosa,  que também participou do ato de lançamento  informou que a meta  é realizar no mínimo  50 atendimentos mensais. “A população deixará de ser atendida pelo protético para ser atendido pelo odontólogo com especialização em prótese, melhorando a qualidade do serviço de saúde bucal do município”, disse a secretária.


Após o lançamento do Programa, 90 pessoas foram atendidas no Centro  de Saúde Dr. Edno Jales, onde foram realizados  os procedimentos de moldagem dos arcos dentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário