sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vereador Anderson participa da 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente, em Pau dos Ferros-RN.

                                           Solenidade de abertura dos trabalhos da conferência 

 O vereador Anderson Medeiros, participou nesta sexta feira dia 02 de agosto as 9hs, em Pau dos Ferros da 4º Conferência Regional de Meio Ambiente da região do Alto Oeste, que teve como TEMA: "Vamos cuidar do Alto Oeste". Este evento encerrou o ciclo das conferências Municipais e regionais que antecedem a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA).                                                            
O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, participou da abertura pela manhã (02), em Pau dos Ferros, durante a Conferência, Leonardo falou das ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) na área de Gestão de Resíduos Sólidos, como a estruturação dos consórcios Públicos Regionais de Saneamento Básico e a elaboração de projetos para a implantação de sistemas de aterros sanitários e equipamentos para a coleta de lixo.

Formação do Grupo de Trabalho / Plenária para votação

"Já temos assegurados R$ 22 milhões para a construção dos aterros da região do Alto Oeste que contempla 44 municípios e a do Seridó que beneficia 25 municípios", frisou Leonardo. "Vamos continuar as discussões sobre resíduos sólidos na Conferência Estadual, este tema é muito pertinente para um futuro mais sustentável, destinar bem o lixo é também uma questão de saúde pública" finalizou.                                                . 
         
 Além do Vereador Anderson Medeiros participou o coordenado de agricultura e Meio Ambiente – Jocelio Pinto, representante da prefeitura Municipal de Messias Targino-RN.

                                     Ver. Anderson Eleito de Delegado para Conferência Estadual 
O Vereador Anderson Medeiros foi eleito DELEGADO para participar da etapa estadual da 4º conferências do Meio Ambiente convocada através de decreto da Governadora Rosalba Ciarlini, que acontecerá em Natal nos dias 3 e 4 de setembro 2013. Da etapa Estadual serão eleitos os delegados que participarão da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) em Brasília, no período de 24 a 27 de Outubro do corrente ano.

O vereador explica que as conferencias são realizadas no Brasil a cada dois anos e são consideradas uma das pautas mais importantes da agenda do país. Elas são realizadas em todos os estados e mobilizam participantes em todos os municípios, o vereador concluir que além da conferência do Meio Ambiente o mesmo também irá participar da Conf. estadual de Cultura e Assistência Social que serão realizadas em Natal RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário