sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeito Arthur Targino, Junto com Presidente da Câmara Juscelino e Vereador Anderson, Participaram neste dia 13, do Encontro com Tribunal de Contas e o Desenvolvimento Local’, promovido pelo SEBRAE, no Olimpo Recepções, em Natal.


Depois de debater ações em prol do fortalecimento da economia local, com objetivo é comprido de mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como prefeito Arthur Targino, outros  prefeitos se comprometeram em se esforçar para tornar prática a Lei Geral da Micro e Pequena Empresas. 
A sinalização feita durante o encontro os gestores públicos assinaram ao termo de adesão ao PROJETO PROSPERAR, um convênio que propõe esforços e ações para a aplicação da lei e contratação de micro e pequenas empresas (MPE) na aquisição de bens e serviços 
por parte da administração municipal.
As vantagens e benefícios do PROSPERAR foram apresentados pelo superintendente do SEBRAE/RN, José Ferreira, que definiu o projeto como um instrumento que vai incentivar os municípios a priorização dos  MEI, MPE e EPP com um amparo legal e com respaldo do TCE. 
O projeto cria condições internamente para que as prefeituras possam comprar das empresas instaladas nos municípios. Os pequenos negócios representam 97% das empresas potiguares formalmente constituídas.
O vereador Anderson Medeiros avalia este evento, como a marca de um compromisso histórico com o desenvolvimento local e sustentável. Onde o mesmo repetiu a frase dita pelo presidente do TCE, Paulo Roberto Chaves Alves, e resume que o propósito do encontro com gestores municipais, com objetivo de sensibilizar e mobilizar em prol da implantação da Lei Complementar 123, conhecida como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE). ”É urgente tirar do papel” o município de Messias Targino estar em faze de  regulamentação, no entanto, e preciso colocá-la efetivamente em prática, criando condições objetivas para o desenvolvimento local esse e o desafio, completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário