Na ocasião, o novo presidente da Fecam representando todos os vereadores do Estado, fez a entrega a Henrique Alves de um documento com propostas dos municípios para busca urgente de solução para estiagem.
No seu discurso o Presidente da FECAM disse "Vamos defender permanentemente a bandeira do legislativo. Precisamos do legislativo forte, atuante e fiscalizador”, destacou o presidente da Fecam-RN, Francisco José Júnior, durante Encontro, os vereador precisa ser valorizado, ém o único político de plantão 24 horas para atender a população. Somos mais de 80 mil vereadores no Brasil. Somos muitos e unidos somos mais fortes ainda.
Essa voz precisa ecoar, o vereador ainda observou que em todos os municípios por onde andou no Estado o principal problema enfrentado pela população é a forte seca que inviabiliza a atividade rural.
“As cidades clamam por soluções imediatas. A população do campo sofre muito. É uma das priores secas dos últimos tempos. Vamos nos mobilizar pelo apoio aos municípios atingidos”, destacou Júnior em seu discurso.
Todas as autoridades fizeram uso da palavra e enfatizaram o a demora causada pela burocracia dos recursos que venha a minimizar os efeitos da seca.
Já a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, foi ao ataque no seu discurso. Pelo visto, não é bom convida-la e ao vice-governador Robinson Faria para o mesmo evento.
Logo em sua terra Mossoró, a governadora presenciou uma demonstração mais calorosa a Robinson. Aí o termômetro já começou a subir. Conhecida pelo tom mais ponderado, Rosalba deixou de lado qualquer cerimônia durante o seu discurso.
Nas suas palavras era nítida a insatisfação com a presença do ex-aliado. Rosalba chegou a dizer que “tinha político que pagava jornalistas e empresas de comunicação para atacar a ela e a outros políticos”.
O presidente da Câmara lembrou que o Governo Federal, Congresso Nacional, Conselho Monetário Nacional, Conab, Banco do Nordeste e tantos outros, além de toda a classe política, mais uma vez falharam em conduzir as ações reparadoras dos efeitos da seca. “Reconheço, diante de cada produtor rural do sertão seco do meu Estado, que é preciso fazer mais, mudar conceitos, assumir a seca, criar uma política adequada e ágil de crédito rural”.
O vereador Anderson Medeiros ressaltou que as ações do Plano de Enfrentamento à Seca, apresentado pelo Governo do Estado precisa ter um diagnóstico completo com problemas e buscar soluções concretas e investir diversas medidas para amenizar os efeitos da estiagem”, declarou.
Destaco ainda a importância das parcerias entre os poderes executivo, legislativo e judiciário para a construção da cidadania. “Todos os segmentos devem trabalhar juntos no combate aos efeitos da seca. Não devem existir bandeiras, nem cores partidárias na defesa dos direitos dos cidadãos”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário